quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ANIVERSARIO DO GRUPO EXPRESSÃO DE LOUVOR , IGREJA ADESAL LIBERDADE

Levando a Criança a Cristo

 Podemos levar as crianças a Cristo em qualquer lugar e qualquer hora: em nosso lar, na classe de crianças, viajando, na praia ou na rua. Estejamos alerta às oportunidades! Onde quer que façamos o trabalho, há certos passos que devemos seguir para que a criança entenda aquilo que está fazendo, a fim de ela realmente nascer na família de Deus e ter a certeza de ser salva desde aquele momento.


PORTA CANETA FLOR DE CETIM

O artesanato é uma técnica manual utilizada para produzir objetos feitos a partir de matéria-prima natural. Normalmente, os artesanatos são fabricados por famílias, dentro de sua própria casa ou em uma pequena oficina. Tal técnica é praticada desde o período antigo, denominado Neolítico, quando poliam pedras para fabricar armas e objetos de caça e pesca, cerâmica para guardar alimentos e tecelagem para fabricar redes, roupas e colchas.
A partir da Revolução Industrial, que iniciou na Inglaterra, o artesanato foi fortemente desvalorizado, deixou de ser tão importante, já que neste período capitalista o trabalho foi dividido colocando determinadas pessoas para realizarem funções específicas, essas deixaram de participar de todo o processo de fabricação. Além disso, os artesãos eram submetidos à péssimas condições de trabalho e baixa remuneração. Este processo de divisão de trabalho recebeu o nome de linha de montagem.
Hoje, o artesanato voltou a ter prestígio e importância. Continua a buscar elementos naturais para desenvolver suas peças originadas do barro, couro, pedra, folhas e ramos secos entre outros. Em todas as regiões é possível encontrar artesanatos diversificados originados a partir da natureza típica do local e de técnicas específicas.
O artesanato é reconhecido em áreas como a de bijuterias, bordados, cerâmica, vidro, gesso, mosaicos, pinturas, velas, sabonetes, saches, caixas variadas, reciclagem, patchwork, metais, brinquedos, arranjos, apliques, além de várias técnicas distintas utilizadas para a fabricação de peças.


AMO ESTA FAZENDO A VONTADE DE MEU PAI.

TIA RAY



            A IMPORTÂNCIA DE FAZER A VONTADE DEUS

 

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. , levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
Fazer a vontade de Deus é muito importante para nós que somos seus filhos, porque quando fazemos a vontade de Deus agradamos a Ele, Deus se alegra quando fazemos a Sua vontade, e, se alegra mais ainda quando fazemos por obediência mesmo que não seja a nossa vontade, mesmo  que seja algo que não queremos que não gostamos. É bom salientar que nem tudo que gostamos é o melhor para nós. Deus quer o melhor para nós .
 
E por querer o melhor para nós, Jesus veio como homem para sofrer e morrer por nós. Mas no momento crucial da sua vida Ele, como 100% homem, temeu muito, entristeceu, angustiou-se profundamente. ( Mt 26:37,38)
A ponto de pedir a Deus para mudar o seu destino, ou seja, Ele pensou em desistir de tudo. (Mt 26: 39)
Mas Jesus sabia que a salvação de toda a humanidade estava nas Suas mãos, mesmo estando no limite das Suas forças humanas, se colocou ao dispor de Deus, para fazer a sua vontade. (Mt 26:42)
 
Se Jesus quisesse poderia desistir, jogar tudo para o alto, o diabo tentou faze-lo desistir:
Pessoalmente. (Mt 4:9)
Através de Pedro (Mt 16:22,23)
 
Mas Ele não desistiu, foi até a cruz,consumou tudo ali, (Jo 19:30), morreu por nós! (Aleluia!!!!!)
 
Jesus veio ao mundo para fazer a vontade de Deus. (Hb 10:7,9)
 
Mesmo tendo padecido muito ele obedeceu. (Hb 5:8)
 
 
E nós... será que temos feito a vontade de Deus?
Jesus espera que façamos, ou melhor, que deixemos Deus fazer sua vontade nas nossas vidas.
Mas as vezes é tão difícil para nós. Até dizemos que queremos que a vontade de Deus seja feita. (Mt 6:10)
Mas sempre, no final, prevalece a nossa.
 
Pois a vontade de Deus é que:
 
Todos sejamos salvos... na maioria das vezes buscamos a condenação.
 
Que amemos o nosso próximo... geralmente odiamos.
 
Que vivamos em união...mas preferimos viver separados, em contendas.
 
Que calemos a nossa boca... mas preferimos abri-la para falar muitas vezes o que não devemos.
 
   Geralmente, quando fazer a vontade de Deus está difícil, pensamos vou dar um jeito procurar o melhor pra mim! Aí pioramos tudo.
 
Você já pensou se Jesus tivesse procurado o melhor para ele? ( Rm 3:23) (Rm 6:23)
 
 Ainda bem que Ele procurou fazer o melhor para O pai e para nossas almas!
 
As vezes queremos fazer a vontade de Deus mas, só quando é agradável, Quando não é pulamos fora
 
Precisamos seguir o conselho de Pedro quando diz:
 "Para que no tempo que nos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus" ( 1 Pe 4:2)
 
Pois quem faz a vontade do mundo, passa, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre. (Jo 2:17)






                                                                         

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

LOUVE AO SENHOR , SEJA PURO COMO UMA CRIANÇA

                              O Louvor nos Apróxima de Deus

“Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade, sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério, ao som solene da harpa”.
(Salmo 92:1-3)

Certa vez, numa reunião de oração no meio da semana, um homem se levantou e começou a orar assim: “Senhor, eu te louvarei com instrumento de dez cordas”. Praticamente todos os presentes abriram ao menos um dos olhos para conferir, pois no início da reunião não viram nenhum instrumento musical ali. Percebi uma atmosfera de perplexidade no ar. Como é que aquele irmão iria louvar ao Senhor com instrumento de dez cordas?
E então ele continuou a orar:
“Eu te louvarei com meus dois olhos, olhando somente para Ti. Louvar-te-ei com meus dois ouvidos, ouvindo apenas a Tua voz. Exaltar-te-ei com o trabalho de minhas duas mãos, trabalhando na tua obra, aonde quer que me mandares. Eu te louvarei com meus dois pés, andando sempre nos teus estatutos e indo aonde quer que me enviares. Com minha língua, engrandecerei o Teu santo nome, dando testemunho constante da Tua benignidade. Eu te adorarei com meu coração, amando somente a Ti e acolhendo todo o Teu incondicional amor que nele derramas, em Tua misericórdia, graça e perdão. Agradeço-Te, Senhor, porque em meu ser criaste este instrumento de dez cordas; peço-Te que me mantenhas afinado e toques em mim conforme o Teu querer, fazendo soar as melodias da Tua graça. Que a harmonia da minha canção de louvor seja agradável a Ti, e glorifique o Teu nome. Amém.”
Esse homem sabia mesmo o que significava louvar a Deus com todo seu ser. De fato devemos louvar ao Senhor com a mente, oferecer-lhe louvor com o coração e expressar louvor com os lábios. Enfim, devemos louvar ao Senhor com tudo o que temos e somos para a Sua gloria.

sábado, 26 de novembro de 2011

TODA HONRA E GLORIA A JESUS CRISTO.

                               TIA RAY , TIA DEI E SUA THURMA, IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS LIBERDADE, SALVADOR-BA

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


                            TIA RAY , TIA DEI  E SUA THURMA 





AMAMOS O QUE FAZEMOS E FAZEMOS COM MUITO AMOR, TIA RAY , TIA DEI,  LEVANDO AS CRIANÇAS A CRISTO COM MUITA RESPONSABILIDADE, POIS A BÍBLIA É ONOSSO PRINCIPAL INSTRUMENTOS.
AGENDA ABERTA PARA 2012, 

CRUZADA MISSIONÁRIA, MONTE GORDO CAMAÇARI-BA

"Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".Jr33:3
Pela luz das escrituras, podemos entender que a ação do Homem provoca a reação de Deus e que que a fé não é apenas um sentimento de motivação ou simples emoção, mas ela pode mover o poder de Deus quando acompanhada pelas acções. Foi o próprio Senhor Jesus que disse em Mateus7:7-8 "Pedí, e dar-se vos-á, buscai e acharás, batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede recebe, e quem busca acha e ao que bate, abrir-se-lhe-á". Mas é hábito do Homem chorar e lamentar se dos seus próprios problemas e necessidades mesmo sabendo que isso resultará em nada.
Mas como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do Homem, são as que Deus preparou para os que o amam. I Co2:9.
Podemos contemplar as maravilhas do mundo, o nascer e o pôr do sol, o brilho das estrela, a beleza da natureza, mas isso tudo não se compara com o que Deus preparou para os que o amam, Ele conhece as nossas necessidades mas também exige que clamemos a Ele. "... porque o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes"
Tudo isso faz-me entender que Deus não é intruso, mas age em nossas vidas em resposta da nossa ação.
Clamemos ao Senhor!


ACEITAMOS CONVITES PARA 
MINISTRAÇÕES EM CULTO INFANTIL.AGENDA DE 2012 ABERTA.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MUNDO NOVO-BA MEU PRIMEIRO CAMPO MISSIONÁRIO


PORTELINHA

RELATÓRIO MISSIONÁRIO CIDADE DE MUNDO NOVO-BA  

 RAILDA RIBEIRO ( TIA RAY )

 
CRECHE
    Amados irmãos,

      Estou muito feliz com a minha primeira experiência no Campo Missionário, na cidade de Mundo Novo -Ba . Local que  passei três meses à convite  do  Pastor Raimundo Campos . 
      Glorifico a Deus pelos trabalhos realizados,  não só nos Bairros de Portelinha e Floresta, como   também  em  cidades vizinhas e Creche local. Contamos com o apoio do missionário Pedro Henrique , o qual   está pastoreando o campo já há  algum tempo. Usamos o método do Livro sem Palvras, ou seja, a Mensagem da Salvação ilustrativa, em seguida fizemos um discipulado aos sábados e domingos para que as crianças aprendessem mais sobre Jesus Cristo. 
       Cada história é  um aprendizado diferente em que  abordamos alguns assuntos como: Higiene, Profissão, Pedofilia e outros, visando uma formação de caráter .  Deus esteve  sempre presente,  abençoando-nos em tudo, desde o transporte  para   levar ao local dos trabalhos  (devido aos valores dos táxis que eram muito altos),   nos   lanches que eram  distribuídos depois dos trabalhos e até com o equipamento de som. 
       Visitamos o hospital local onde tivemos a oportunidade  de falar do amor de Deus para aquelas pessoas no leito. Estivemos também na cidade de Piritiba,  onde pudemos contribuir com o nosso trabalho  no Encontro de Crianças.Contribuímos  na localidade de Indaí, juntamente com a Caravana vinda de Salvador. Em todos os  trabalhos  muitas crianças aceitaram a Jesus Cristo. 
      No dia 12 de Outubro realizamos um culto voltado para as crianças, com a ministração da palavra, entrega de presentes, lanches e a participação das mães que receberam doações de roupas.
       Visitamos algumas famílias levando uma palavra de fé,  orando e  tirando dúvidas sobre a Bíblia, juntamente com o Missionário Pedro Henrique  . Agradeço a Deus pois com lágrimas nos olhos deixei aquele campo, mas com uma certeza de que Aquele que começou a boa obra irá aperfeiçoar.
FLORESTA
TESTEMUNHO : Além das Crianças , muitos adultos aceitaram a Jesus como Salvador, mas um rapaz me chamou atenção, pois disse a Deus que antes de retornar a Salvador queria vê -lo salvo por se tratar de uma pessoa que ja tomou vários tiros e se embriagava todos os dias. Numa das Campanhas de Oração que estávamos realizando na Igreja, oramos por ele, e mais tarde ficamos sabendo por sua  esposa  que  ele havia  aceitado  a Jesus Cristo como salvador de sua vida. Deus como Sempre Fiel! Orem por ele para que permaneça firme nos caminhos do Senhor.                   
“…Aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6                                         
INDAÍ
DEUS AMA TODAS AS PESSOAS , E NÃO  É DIFERENTE COM O POVO DA BOLIVIA
EQUIPE  DA ESCOLA DE  MISSÃO MUNDIAS
"EIS-ME AQUI SENHOR , ENVIA-ME A MIM"

ESTAREMOS EM MISSÃO NA BOLIVIA NO PERÍODO DE 01 A 08 DE DEZEMBRO, CUMPRINDO O IDE DE JESUS OREM PARA QUE A VONTADE DE DEUS SEJA CUMPRIDA ATRAVEZ DE NOSSAS VIDAS.

TIAS: RAY e DEI JUNTAS, LEVANDO AS CRIANÇAS A CRISTO

TIAS: RAY , DEI e SUA THURMA : BIBLIA FELIZ E LUQUINHA RESGATANDO CRIANÇAS PARA CRISTO. AGENDA DE 2012 ABERTA .

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CARANA DE EVANGELISMO VISITA O CAMPO DE MUNDO NOVO-BA , DEUS OPEROU GARNDEMENTE.

                                              QUEM DEVE SER BATIZADO ?

           Jesus disse em Marcos 16:16 “quem crer e for batizado será salvo”, se você diz que CRÊ em JESUS mas ainda não passou pelo batismo esta esperando esta esperando o que ? JESUS VOLTAR !?! Alguns dizem que não precisam se batizar para se salvar, estes estão errados ! Eles dizem que aquele ladrão que estava ao lado de Jesus na cruz, não foi batizado e foi salvo pois Jesus lhe disse : “ainda hoje estarás comigo no paraíso” Lucas 23:43, neste texto temos que considerar alguns pontos 1o) O Ladrão estava na cruz, você esta numa cruz ? 2o) O ladrão não teve tempo de se batizar, você não tem tempo também? 3o) O ladrão estava perto da morte, você esta perto da morte também ? Este ladrão da Cruz estava simbolizando aquelas pessoas que no leito da morte se arrependem de seu pecados e aceitam Jesus, não dando tempo assim para se batizarem, neste único caso a pessoa é salva ! Mas se você tem tempo, está com vida e diz que já aceitou a Jesus e ainda não é batizado talvez seja hora de rever seus conceitos pois o BATISMO é ordem, mandamento e tem que ser OBEDECIDO !