terça-feira, 2 de agosto de 2011

COMO LEVAR UMA CRIANÇA A CRISTO.

 Métodos: Deve ser falado sobre o Plano de Salvação a toda criança que não recebeu a Jesus ainda. Mesmo depois da conversão a criança deve estar sempre ouvindo sobre o Plano de Salvação (de preferência que em todo estudo se introduza alguns deles, ou todos se for possível). Mensagem do Plano de Salvação: 1- Deus é Criador, Santo, Justo e Amor. Jo 3:16 2- Jesus, o único e perfeito Filho de Deus. Rm 5:8 3- Todos somos pecadores. Rm 3:23 4- Jesus morreu em nosso lugar, derramando seu sangue por nós. 1Co 15:3 5- O Salvador ressurreto e exaltado.1Co 15:4 6- A salvação é um presente que precisa ser recebido. Rm 6:23 Pode ser mostrado como abaixo ou também como o Espírito Santo te tocar: _ Há cinco degraus que nos conduzem à salvação. É necessário subi-los se quisermos ser salvos: 1- Sou pecador. 2- Deus me ama. 3- Cristo morreu por mim. 4- Eu aceito Jesus como meu Salvador. 5- Tenho a vida eterna. 1- Sou pecador- Rom.3:23 "Todos pecaram e carecem da glória de Deus." 2- Deus me ama- Jo 3:16 "Deus amou tanto o mundo, que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna“. 3- Cristo morreu por mim- 1Co 15:3 "Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou..." 4-Eu aceito Jesus- Jo 1:12 "A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." 5- Tenho a vida eterna- Jo 11:25 "Quem crê em mim, ainda que morra, viverá." O CONVITE PARA A SALVAÇÃO Chamado também de apelo, consiste em se dar oportunidade a criança de se apropriar do Presente da Salvação (ítem 5 acima). O Espírito Santo age na vida da criança, operando o novo nascimento. O convite para a criança receber o Salvador, seguido de uma ação visível, é o elo para se identificar àquela que está interessada e precisa de ajuda. Não deve ser algo que emocione, assuste, pressione ou persuada a criança. O apelo possui algumas características que devem ser observadas: - Deve ser claro, curto, pessoal, bíblico e positivo. Deve ser compreensível à criança e coerente com o fato da história e os demais pontos da Mensagem da Salvação. - Deve ser num ambiente em que esteja tudo calmo e organizado, para que não haja interrupções. - Deve haver uma manifestação visível por parte da criança, com gesto .



Nenhum comentário:

Postar um comentário